EVENTOS » Workshop Auscultação dos Membros da Rede MDevNet

2018-03-09

 
Workshop Auscultação dos Membros da Rede MDevNet

Workshop de partilha, debate e levantamento dos principais desafios e obstáculos que enfrentam as empresas, entidades do sistema de I&I, entidades públicas e restantes entidades participantes no processo de transferência e valorização de conhecimento de dispositivos médicos de base tecnológica, em particular no que respeita às condicionantes regulamentares, procedimentais, éticas, de segurança ou privacidade de dados, de desenvolvimento ou adoção da tecnologia, de modelo de negócio ou ainda de outros fatores. Pode encontrar o relatório do evento com o sumário das conclusões aqui.

Identificação dos 3  temas alargados com maior convergência:

1. Esclarecimento de questões regulamentares associadas aos dispositivos médicos e o seu impacto nas entidades nacionais participantes no processo de transferência e valorização de dispositivos médicos;

2. Levantamento de obstáculos e promoção de mecanismos de interação entre as entidades nacionais participantes no processo de co-desenvolvimento e co-validação de dispositivos médicos;

3. Promoção de eficácia nos processos de transferência de tecnologia nos parceiros da rede MDevNet para a adequada valorização dos dispositivos médicos de base tecnológica, assentes nas suas valências e competências específicas (por exemplo, técnicas, científicas ou legais).


Próximos Passos:

1. Período até 27 de Março para receção de sugestões complementares relativas a tópicos ainda não abordados, por parte dos membros da Rede MDevNet:

   a. O relatório permanecerá disponível no website da Rede MDevNet;

   b. Será posteriormente atribuído um Grupo de Ação por cada Tema Convergente;

   c. Os 3 Temas Convergentes serão fechados a 27 de Março, consoante o feedback entretanto recebido.

2. Definição dos Grupos de Ação até à data das respetivas primeiras reuniões - apontadas para 13 de Abril:

    a. Abertura aos membros da Rede MDevNet para manifestações de interesse para participação nos Grupos

    de Ação até 13 de Abril.

3. Data prevista para a 1ª Reunião de Trabalho de cada Grupo de Ação – 13 de Abril.

 

Clique aqui para acesso ao Relatório.