EVENTOS » Relatório dos Seminários “Transferência do Conhecimento de Dispositivos Médicos de Base Tecnológica’’

2018-08-30

 
Relatório dos Seminários “Transferência do Conhecimento de Dispositivos Médicos de Base Tecnológica’’

Está disponível o Relatório dos Seminários “Transferência do Conhecimento de Dispositivos Médicos de Base Tecnológica", dinamizados pela Rede MDevNet nos passados dias 11 e 12 de julho de 2018, no Porto e em Aveiro. 

Decorreram, nos passados dias 11 e 12 de julho de 2018, dois Seminários promovidos pela Rede MDevNet, sob a temática “Transferência do Conhecimento de Dispositivos Médicos de Base Tecnológica”.

O Seminário de dia 11, no Porto, teve como subtema “I&D Aplicada nos Dispositivos Médicos”, e contou com a participação de entidades com experiência e sucesso demonstrados na valorização do conhecimento científico na área dos dispositivos médicos, que partilharam a sua experiência com os participantes. Esta sessão contou com a participação da Metablue, representada por Ricardo Moura, e Adapttech, representada por Frederico Carpinteiro.

O Seminário de dia 12, em Aveiro, teve como subtema “Do Laboratório para o Mercado”, e foi dedicado à regulamentação e certificação de dispositivos médicos, sob o ponto de vista de várias entidades participantes neste processo: a entidade reguladora, uma grande empresa, uma startup e um instituto de investigação. Esta sessão contou com a participação do INFARMED, representado por Mariana Madureira, Medtronic, representada por Catarina Simões, PeekMed, representada por Célia Cruz e i3S, representado por Hugo Prazeres.

Ambos os dias contaram com um keynote speech sobre a nova Regulação Europeia para os Dispositivos Médicos (MDR), proferido por Karin Schulze, especialista de referência na indústria de dispositivos médicos e Líder dos Assuntos Regulamentares e Dispositivos Médicos na SFL – Solutions for Life sciences.

Poderá descarregar o Relatório dos Seminários “Transferência do Conhecimento de Dispositivos Médicos de Base Tecnológica" aqui.

 

Vídeo: “Transferência do Conhecimento de Dispositivos Médicos de Base Tecnológica"